Free Joomla Template by HostMonster Reviews

SSPMI Protocola Denúncia junto ao MP

Na tarde de 15 de janeiro de 2018, representantes da direção do SSPMI Sindicato protocolaram, junto ao Ministério Público, denúncia formal contra o Poder Executivo da Prefeitura Municipal de Ijuí.

A iniciativa da Direção dos Municipários se deve ao fato de que, durante o ano de 2017, ainda que o senhor prefeito municipal tenha sancionado a Lei Municipal n.º 6525/2017 - atendendo à reivindicação da direção do sindicato, durante as negociações e tratativas salariais do ano de 2017, a referida legislação municipal não foi cumprida.

Durante o ano de 2017, os dirigentes sindicais tentaram exaustivamente sensibilizar o senhor prefeito municipal para que o mesmo alterasse o decreto municipal n.º 6130/2017, para que nenhum servidor municipal recebesse salário-base abaixo do mínimo nacional.

Porém, através da negociação, diálogo e diplomacia, os dirigentes sindicais não obtiveram sucesso. Por esta razão, a assembleia geral do dia 18 de dezembro de 2017 deliberou que a direção deveria ingressar judicialmente, buscando a correção desta irregularidade, e de outras injustiças no âmbito do poder público municipal.

Agora a questão está nas mãos do Ministério Público.

 

CONFIRA ALGUMAS FOTOS: