Free Joomla Template by HostMonster Reviews

REAJUSTE SALARIAL 2018 - PROPOSTA DO PODER EXECUTIVO

Publicado em Quarta, 27 Dezembro 2017

A direção do SSPMI Sindicato, permaneceu o ano inteiro de 2018 negociando com o Poder Executivo do Município de Ijuí.

Seguindo à risca as orientações da assembleia em anos anteriores, ao invés de embates, a direção optou pelo diálogo como principal ferramenta durante todo o ano de 2017.

Foram inúmeras reuniões, incontáveis projetos, muitas pautas apresentadas aos gestores municipais.

Porém, ao final de um ano de intensas negociações e diálogo franco e aberto por parte da direção, os dirigentes sindicais, mais uma vez, viram suas esperanças frustradas, uma vez que o fatídico ofício 287/2017 de lavra do poder executivo municipal empurrou para 2018 inclusive pautas que já haviam sido negociadas para o ano de 2017.

 

REAJUSTE 2017

Vale ressaltar que a Assembleia Geral de 6/3/2017 havia REJEITADO POR UNANIMIDADE a proposta de reajuste do poder executivo para o ano de 2017.

Confira as principais pautas dos municipários para o reajuste 2017:

 

O executivo melhorou a proposta e, conforme se observa no Ofício n.º 067/2017 - de autoria do Poder Executivo Municipal, PROMETEU reativar a Comissão Paritária designada pela Portaria 1771/2015, além de alguns outros COMPROMISSOS ASSUMIDOS, conforme se verifica nos documentos abaixo

 

Importante ressaltar que os gestores municipais ainda não cumpriram a totalidade do acordado para o Reajuste 2017. Estes fatos têm gerado enorme frustração e descontentamento por parte da Direção do Sindicato dos Municipários:

 

Como resultado, a Direção do SSPMI Sindicato notificou o senhor prefeito municipal sobre as consequências de eventual não-cumprimento da palavra empenhada. Confira:

 

PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DO SSPMI SINDICATO DURANTE O ANO DE 2017

O ano de 2017 foi um ano cheio de atividades para a Direção do SSPMI Sindicato. Confira algumas das reinvindicações apresentadas pela direção sindical ao executivo municipal:

Vale ressaltar que a PL de Criação da CISSP foi devidamente aprovada na Conferência Municipal de Vigilância em Saúde

 

REAJUSTE 2018

As negociações do Reajuste/2018, este ano, começaram mais cedo (julho/2017). Mas a primeira reunião oficial para tratar do tema ocorreu em setembro/2017.

Por força de previsão estatutária, a direção do SSPMI Sindicato convocou Assembleia Geral da Categoria para tratar do reajuste, a qual ocorreu no último dia 18/12/2017.

Vale ressaltar os dois ofícios de lavra do sindicato, indagando ao poder executivo sobre o Reajuste/2018, bem como a resposta do próprio poder executivo:

 

Vale destacar que uma importante ação tomada pela direção do SSPMI Sindicato foi a busca de parceria e amparo junto ao Poder Legislativo ijuiense. Fizemos isso através do nosso Programa de Rádio "Sindicato ITINERANTE" do dia 09/12/2017. Confira:

 

DEMEI

Conforme os ofícios n.ºs 065/2017 - de autoria do DEMEI GERAÇÃO e 277/2017 - de autoria do DEMEI DISTRIBUIÇÃO, ambas as autarquias irão "acompanhar a definição proposta pelo Poder Executivo Municipal, quanto aos índices e valores de reajuste para 2018. 

Confira:

 

ENCAMINHAMENTOS DA ASSEMBLEIA

Já que os Gestores Municipais não apresentaram absolutamente nada de concreto para 2018 e também ainda não cumpriram com a Palavra Empenhada relativo ao acordado para o ano de 2017, a Assembleia Geral da Categoria deliberou por tomar uma linha mais dura de ação.

O primeiro passo foi uma série de entrevistas concedidas em toda a mídia local. Também serão adotadas as medidas jurídicas cabíveis relativo ao DESCUMPRIMENTO DO ACORDADO PARA O REAJUSTE 2017.

Outra questão será a busca do amparo legal de demais esferas de poder e órgãos fiscalizadores, que poderão atuar como parceiros na luta em defesa dos trabalhadores e da comunidade em geral. 

Nesse sentido, na última sexta-feira, dia 22/12/2017, representantes do SSPMI Sindicato protocolaram junto ao MPT - Ministério Público do Trabalho denúncia formal relativo aos Laudos de Insalubridade dos Servidores Municipais.

 

LDO/2018 - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS

A direção do SSPMI Sindicato participou também de forte embate durante a Audiência Pública da LDO/2018, ocorrida na manhã do dia 21/12/2017.

Assista ao vídeo abaixo:

 

Talvez você também tenha interesse em acessar as matérias nos meios de comunicação locais (conteúdo da matéria de inteira responsabilidade do meio de comunicação):

 Também foram concedidas entrevistas à Rádio Jornal da Manhã, Rádio Mundial FM e Jornal HoraH Notícias. Não conseguimos contato com a Rádio Unijuí FM e a TV Ijuí. Possivelmente buscaremos novo contato após o recesso.

Acessos: 156